RPG

Um dos tratamentos mais indicados pelos médicos para dores de coluna e má postura. Venha conhecer!
​Agende sua avaliação

O que é o RPG?

RPG   - Sigla equivalente de Reeducação Postural Global, é um método criado pelo francês Phillipe Souchard, em 1981, depois de quinze anos de pesquisa no domínio da ginástica laboral, e tem como um dos fundamentos o método de identificação da responsabilidade da retração muscular nas patologias músculo-esqueléticas. Esse método de RPG Souchard está consolidado em todo o mundo tendo formado mais de 22 mil fisioterapeutas em 15 países.

Ela baseia-se em três princípios sólidos: individualidade, pois cada ser humano sente e reage de maneira própria, casualidade, em que a causa do problema pode estar distante do sintoma e globalidade, por não tratar por partes isoladas e sim o corpo como um todo.

Em outras palavras, podemos definir o RPG como um ramo da fisioterapia em que se tratam patologias de forma exclusivamente manual. Patologias como: lesões articulares dolorosas, sequelas reumatológicas e de patologias neurológicas espásicas, problemas respiratórios e também pós-traumáticos podem ser tratados utilizando-se da técnica de RPG.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a sexta: das 07h às 21h

Sábados: das 08h às 13h

ESTACIONAMENTO CONVENIADO NO LOCAL