
PARALISIA FACIAL
Em nossa clinica temos profissionais especializados e um protocolo com resultados de sucesso para casos de Síndrome de Bell (paralisia facial). Procure-nos e agende uma avaliação!
Entendendo a Paralisia de Bell (Paralisia Facial)
A fraqueza da face é o principal sintoma da Síndrome ou Paralisia de Bell. Ela afeta apenas um dos lados do rosto, é súbita e demora no máximo algumas horas para se instalar completamente. Na grande maioria das vezes é idiopática, ou seja, sem causa conhecida.
Um médico ou um fisioterapeuta são os profissionais que podem diagnosticar essa paralisia da face e a fisioterapia é um tratamento que devolve aos pacientes, muitas vezes completamente, a recuperação motora e sensitiva.
Acima de 50% das pessoas acometidas pela paralisia de Bell, tem recuperação total ou satisfatória. Porém, em alguns casos, podem restar sequelas residuais. O resultado depende de alguns fatores como o tempo que o paciente levou para iniciar a fisioterapia, a presença de doenças associadas como hipertensão e diabetes e a causa da paralisia.
Independente do tipo de paralisia, a fisioterapia terá como objetivo reestabeleer a função, com o retorno da mímica facial e a diminuição da alteração de sensibilidade, evitando o aparecimento dessas sequelas e devolvendo o bem-estar físico e emocional do paciente.